Este website possui janelas pop-up. Pedimos a gentileza de desabilitar qualquer dispositivo que impeça a visualização deste tipo de janelas.

 

"Anticoncepção On-Line" é uma realização do Projeto Reprolatina, implementado por três instituições reconhecidas, nacional e internacionalmente, por suas atividades em prol da melhoria da qualidade da saúde sexual e reprodutiva  na América Latina. Concentram as suas atividades na realização de pesquisa, assistência técnica para a melhoria dos serviços no setor público e disseminação ampla de informação científica de boa qualidade, atualizada e em linguagem acessível para os/as prestadores/as de serviços em planejamento familiar.

O objetivo final deste site é democratizar a informação, para que os/as prestadores/as de serviços possam utilizá-la para melhorar a qualidade de atenção e, conseqüentemente, a qualidade da saúde sexual e reprodutiva da população.

 

A Organização Mundial da Saúde publica novo documento com atualizações sobre o tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Entre as atualizações, está a recomendação quanto a adequação da terminologia DST (Doenças Sexualmente Transmissiveis) para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).



Prezado/a usuário/a,



Algumas informações contidas neste site podem estar desatualizadas ou incompletas e devem ser utilizadas apenas como refer
encia.



Novidades
-O.M.S. publica novas orientações para o tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ITS)

-3° Edição dos Critérios Médicos de Elegibilidade de 2004

-As pílulas com 20mcg de estrógeno são melhores do que as que contêm 30 ou 35 mcg?

-As usuárias de anel vaginal podem usar absorbentes internos

-DIU com levonorgestrel: eficácia e risco de gravidez ectópica

-A pílula não aumenta nem diminui a freqüência de TPM

-VASECTOMIA: novo estudo confirma que o espermograma é de fundamental importância para o controle pós-vasectomia.


Novo "Anticoncepção On-Line"

Este site está em reformulação e a nova versão oferecerá, de maneira ainda mais dinâmica, as informações atualizadas sobre o tema. Para não interromper os serviços prestados pelo site, durante algum tempo, no "Manual de Anticoncepção", coexistirão capítulos no formato antigo, os já adaptados ao novo formato e capítulos novos. Trataremos de completar a reformulação completa o mais breve possível.

Copyright © Anticoncepção On-Line  -  Todos os Direitos Reservados 2000-2004